O QUE É E COMO USAR O "ANIMISMO"

O animismo é possivelmente a coisa mais próxima que você chegará de uma crença universal na bruxaria moderna.
Falamos sobre deixar oferendas para as plantas, sobre genius loci (espírito do local), sobre os espíritos com quem trabalhamos e, muitas vezes, os espíritos de nossas ferramentas, ferramentas de adivinhação em particular.
Existe uma corrente subjacente de animismo que permeia nossas práticas e, ainda assim, raramente falamos sobre animismo de uma forma estruturada. Está simplesmente lá, nunca explicado, mas sempre presente.
Isso pode representar um problema para as bruxas que não têm certeza do que acreditam, se acreditam em animismo e como praticar magia se não têm certeza.
Você ainda deixa ofertas se não tem certeza se a planta tem espírito? Você se sente confortável ao deixar ofertas para espíritos que você nem conhece, pode ser perigoso se você fizer isso?
E se você for uma bruxa secular? Se suas crenças espirituais são atípicas, como o animismo se encaixa nisso? Hoje, vamos ver o que é animismo e como ele pode se encaixar na sua prática.
O QUE É ANIMISMO?
Animismo é a crença de que tudo tem um espírito. Essa ideia está profundamente enraizada em muitas práticas mágicas e é, na verdade, a base sobre a qual grande parte da magia é construída.
A extensão em que um indivíduo interage com esse conceito pode variar, mas, em geral, é comumente aceito, que quando dizemos tudo, queremos dizer tudo.
As plantas têm um espírito, os lugares têm um espírito, as casas têm um espírito, isso é comumente aceito. Eles não são as únicas coisas com espíritos!
Sua mesa de jantar tem espírito. Seu computador tem espírito. Uma tempestade de trovões tem um espírito. Seu carro tem espírito. Inferno, o motor dentro do seu carro tem um espírito completamente separado.
Tudo não significa apenas as coisas convenientes ou as coisas “naturais”. Significa tudo!
VOCÊ PRECISA SER ANIMISTA?
Não. Você não precisa fazer nada no ofício que não queira (exceto, você sabe, magia!), embora algumas coisas, como higiene mágica, sejam fortemente recomendadas.
O trabalho espiritual pode acrescentar muito ao ofício, mas nem todos se envolvem nele. Algumas pessoas só trabalham com certos espíritos como uma bruxa verde que trabalha com genius loci e espíritos de plantas, mas não com os espíritos dos que partiram ou qualquer outra coisa.
Algumas pessoas não trabalham com outros espíritos além de seus deuses. Algumas pessoas optam por evitar espíritos completamente.
O trabalho espiritual exige esforço para ser mantido, um relacionamento com um espírito é como um relacionamento com um amigo, leva tempo e consistência para torná-lo frutífero, saudável e feliz para ambas as partes!
Não há maneira certa ou errada de estruturar seu ofício a esse respeito, é simplesmente uma questão de com o que você se sente confortável e o que espera realizar com sua magia.
POR QUE TRABALHAR COM ESPÍRITOS?
- Há um ou mais espíritos que interessam a você;
- Existe um tipo de magia que se beneficiaria com a ajuda de um certo espírito;
- Alguns espíritos são fáceis de trabalhar e mantêm outros espíritos afastados;
- Os espíritos podem ensinar novas magias que você não encontra nos livros;
- Os espíritos podem dar muito poder à sua magia;
- Os espíritos podem dar um senso de comunidade a bruxas isoladas.
POR QUE NÃO TRABALHAR COM ESPÍRITOS?
- Você não gosta da ideia de seres invisíveis em sua casa;
- Você não tem tempo para se dedicar à manutenção de relacionamentos espirituais agora;
- Você não é boa/bom em manter limites pessoais e não quer ser aproveitada(o);
- Suas habilidades de discernimento / adivinhação ainda não são boas e você não tem certeza se consegue distinguir espíritos úteis de espíritos inúteis.
O animismo não é necessariamente religioso. Você não tem que acreditar em deuses para ser um animista, você simplesmente tem que acreditar que os espíritos existem e que tudo ao seu redor tem um.
Você não precisa interagir muito com esses espíritos, ou mesmo de forma alguma, só porque acredita neles. Aceitar essa crença como sua não o condena a uma vida de conversar com mesas de centro e nunca ter um momento de paz.
.
.

🔅 Magia é uma arte e também uma ciência que te habilita a manipular as energias para alcançar os resultados que você quer!
🔅 Neste curso, o professor Fabiano Jadel (mestre em Teologia, Formação em Reiki Tibetano, Tarot, Caibalion, entre outros) ensina todos os conhecimentos essenciais para você praticar a sagrada arte e iniciar-se como Mago ou Maga.
🔅 Participe! Inscreva-se no link abaixo:
.
.
.
Comentários
Postar um comentário