O QUE É UM "FAMILIAR"?

Um familiar é um espírito que muda de forma, geralmente na forma de um animal, que auxilia um Praticante de Magia na execução de feitiços e rituais.
O familiar é encontrado em tradições mágicas em todo o mundo.
Os familiares são adquiridos na iniciação ou na obtenção de um certo nível de habilidade mágica.
Eles podem manter uma forma ou podem ter a capacidade de se transformar em diferentes formas animais.
Eles servem apenas às pessoas a quem estão ligados. Um praticante pode ter vários familiares, cada um com sua própria função e especialidade.
Familiares oferecem vantagens de poder fazer coisas e ir a lugares que os humanos não podem, mas os animais podem.
Eles são enviados para tarefas mágicas, como para entregar feitiços.
Na tradição ocidental, o familiar ganhou notoriedade infeliz como uma entidade supostamente maligna e demoníaca durante a histeria anti-bruxaria que começou na Idade Média. Dizia-se que as bruxas usavam seus gatos, um residente comum da casa, assim como cães, sapos, animais de fazenda e criaturas selvagens para realizar suas supostas intenções malignas.
O Malleus Maleficarum , o manual dos inquisidores dominicanos escrito na Alemanha em 1486, não oferece instruções a respeito de familiares no interrogatório e julgamento de bruxas, mas reconhece que um animal familiar "sempre trabalha com ela [a bruxa] em tudo".
A conhecida histeria era maior na Inglaterra e na Escócia do que na Europa. Na Inglaterra, o Ato de Bruxaria de 1604 considerou crime "consultar, fazer convênio, entreter, empregar, alimentar ou recompensar qualquer espírito mau e perverso para qualquer intenção ou propósito".
Em julgamentos de bruxas, animais supostamente familiares foram citados como evidência contra bruxas acusadas e às vezes foram até julgados e executados. Os familiares foram menos significativos nos julgamentos de bruxas nas colônias americanas.
Nas práticas mágicas contemporâneas, os familiares têm uma sintonização e harmonia psíquica especial que os torna participantes valiosos em aumentar o poder, definir e limpar espaço, lançar feitiços, adivinhar, curar e outros rituais e atividades mágicas.
Fonte: retirado de "A Enciclopédia da Magia e Alquimia" de Rosemary Ellen Guiley
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